Os sinais indicam que a vinda do Salvador está realmente próxima?
Logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua luz, as estrelas cairão do firmamento e os corpos celestes serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e todos os povos da Terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E Ele enviará os Seus anjos, com grande clamor de trombeta, os quais ajuntarão os Seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus" (Mateus 24:29-31).
Aqui Jesus nos diz que o período de maior tribulação e horrores no mundo terminará abruptamente com o raiar do mais lindo dia. O próprio Jesus retornará para reunir o Seu povo a Si!
O Livro do Apocalipse nos diz que logo antes de Jesus voltar, Deus desencadeará pragas e juízos terríveis sobre as forças da besta, que vão estar se desdobrando para aniquilar todos os que recusarem receber a sua marca. A Bíblia diz exatamente quanto tempo será esse período de "grande aflição": 3 anos e meio, ou 42 meses ou 1.260 dias. (Ver Daniel 7:25; 12:7; Apocalipse 13:5; 12:6.) Então, no dia em que o líder mundial vindouro quebrar a sua aliança de paz, estabelecer a sua imagem e exigir adoração do mundo, saberemos exatamente quanto tempo vai levar para Jesus voltar.
O mundo ficará chocado com os incríveis sons e visões que vão anunciar a segunda vinda de Jesus. Quando for revelado o maior sinal de todos, o Próprio Jesus vindo nas nuvens, transmitindo sobrenaturalmente o poder e a grandeza de Deus a todo o mundo, aqueles que O rejeitaram e adoraram a besta vão perceber de repente o quanto estavam errados. "Vede, Ele vem com as nuvens e todo o olho o verá, até mesmo os que O trespassaram; e todas as tribos da Terra se lamentarão sobre Ele" (Apocalipse 1:7).
Mas para nós que conhecemos e amamos o Senhor, o Seu regresso trará uma alegria, um livramento e uma liberdade tais que jamais conhecemos! Todos os filhos de Deus que morreram até então ressuscitarão instantaneamente com um corpo sobrenatural, irrompendo de seus túmulos e ascendendo para encontrarem Jesus nos ares. Aqueles de nós que estiverem vivos na Terra serão instantaneamente transformados e também passaremos a ter novos corpos, e vamos voar para as nuvens ao encontro do Senhor! Jesus tirará o Seu povo do alcance de seus perseguidores anticristo e o arrebatará para a comemoração de vitória mais deslumbrante e emocionante de todos os tempos -- um evento conhecido como a Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu! (Apocalipse 14:14-16; 19:6-9).
Enquanto isso, a horrenda ira de Deus será derramada sobre as forças da besta; será um tempo tão terrível que a Bíblia diz: "Naqueles dias os homens buscarão a morte e não a acharão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles" (Apocalipse 9:6).
Os exércitos sobrenaturais do Céu voltarão então à Terra, liderados por Jesus para derrotarem e destruírem a besta e o seu maligno império mundial, na temerosa batalha conhecida como Armagedom. O ponto focal deste grande massacre será o Vale de Megido e seus arredores, perto de Haifa, em Israel (a palavra hebréia Armagedom literalmente significa o alto ou monte de Megido). Marcará o fim do cruel governo do Homem na Terra, e o Próprio Deus, através de Jesus Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, juntamente com Suas forças celestes, assumirão o controle do mundo para o governarem, reinarem e dirigirem da maneira que deveria ter sido dirigido se o Homem não tivesse desobedecido a Deus e seguido o seu próprio caminho egoísta! E isso dará início a um período conhecido como o Milênio: mil anos de paz, abundância e paraíso na Terra (Apocalipse 19:11-21; 20:1-4).
Assista esse video
https://www.youtube.com/watch_popup?v=qW8R5EaYDuw#t=58
Certamente! Veja o que diz a Bíblia a respeito: “Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.” Lucas 21:28.
Jesus falou que, ao sucederem os sinais que Ele profetizou, deveríamos exultar porque a nossa redenção se aproxima. Os sinais indicam que está muito, mas muito próximo de Jesus voltar.
Alguns acham que o Salvador não voltará em breve “porque guerras e terremotos sempre existiram”. Porém, ao verificarem-se os dados estatísticos, veremos que tal “conclusão” não é válida, pois na época de Jesus, tais sinais não aconteciam com a mesma intensidade que hoje